Processo de criação dos folhetos

O processo de criação dos folhetos dá-se primeiramente na aprovação da arte (layout) de seus panfletos ou folhetos. Esta função não pode ser delegada ao criador da arte (Design). Após aprovação é autorizado para ir para impressão. O que acontece no processo de produção, tempo de rodagem, normalmente não é de conhecimento geral do público. Vamos aqui dar uma olhada e ver um pouco mais de perto o processo de produção dos folhetos.

1) Suas imagens são reais ou copiadas?

A linguagem visual tem o poder de convencer as pessoas, o ideal é tirar fotos reais dos produtos e pessoas envolvidas nas campanhas publicitárias, aproveitando ao máximo as qualidades das imagens, sempre se atentando ao detalhe importante da resolução da foto.

2) Projeto

Este é o ponto de partida da campanha, elaborar o projeto que será divulgado. Se você tem a habilidade necessária para criar você mesmo, ótimo, caso não, terá que ter um profissional qualificado para a criação do layout e ainda assim ficar atento na criação, dando idéias, fornecendo fotos e textos, buscando sempre construir o reconhecimento visual de sua marca através do material impresso.

3) Você aprova

Mesmo cercado de todos os cuidados, é muito importante a aprovação passar por mais de um profissional, o processo de criação é cansativo e alguém com uma visão de fora pode observar erros que passariam despercebidos. Após passar por outros, você dá a revisão final e aprova o projeto, ou observar as mudanças necessárias. Sempre é bom observar que os erros podem vir desde textos, até qualidade de imagens, paleta de cores, margens de bordas. A atenção é fundamental antes de iniciar o processo de impressão.

Conteúdo para brochura - Impressão Digital

4) Gramatura do papel

Neste ponto de sua campanha é muito importante não errar na escolha do papel que será usado, pois se for por exemplo uma impressão com frente e versos coloridos, algumas gramaturas de papel não são indicados, pois pode haver vazamentos de imagens para ambos os lados. Dependendo da intenção e da longevidade da campanha pode haver escolhas de papel mais resistentes para folhetos, como Couchê 115g, 150g ou 170g. Existem também os Papéis Ap (mais tradicionais e conhecidos por geralmente serem no formato A4). Como na etapa anterior houve todo o cuidado com os layout, criação e correção de textos e imagens, não seria de bom tom colocar todo o trabalho da equipe em risco escolhendo a gramatura errada. Em caso de dúvidas sobre papéis, layout, criação, a graficatip.com.br sempre estará à disposição para dar o suporte aos seus clientes.

papéis de luxo-9 (1)

5) Impressão facilitada

Uma empresa moderna e orientada para o cliente permitirá que você simplesmente carregue a arte on-line , enquanto fornece ajuda à mão (como bate-papo ao vivo). Após isso, o processo de impressão será iniciado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS

Ultimos posts

plugins premium WordPress