A importância dos materiais impressos para sua marca

A importância dos materiais impressos para sua marca, todos no mundo dos negócios perceberam a importância do marketing. Se você espera ver um aumento nas vendas, deve anunciar seus produtos ou serviços para seus clientes. E embora a maioria das empresas se orgulhe de uma forte presença online e de uma sólida estratégia de inbound marketing, isso os deixa pensando se a mídia impressa está pronta.

“Fora com o velho e com o novo”

é uma frase que alguns podem estar aplicando a produtos impressos. No entanto, não acabe com sua estratégia de marketing de impressão ainda. O marketing impresso é tão relevante como sempre. Aqui estão 4 razões pelas quais o material impresso desempenha um papel importante no desenvolvimento de sua marca.

AJUDA VOCÊ A SE DESTACAR DA MULTIDÃO

Mesmo que alguns pensem que o marketing impresso está desatualizado, ele realmente chama a atenção para a sua marca. Usar material impresso como parte de sua estratégia de marketing faz com que você se destaque como diferente (no bom sentido). Pense nisso, a maioria das empresas está convertendo todos os seus esforços de vendas em marketing de entrada. Eles deixaram para trás a mídia impressa. Por causa disso, as pessoas são inundadas com material de marketing online. Receber um e-mail sobre um produto não tem o mesmo impacto que receber um folheto pelo correio. A empresa que distribui impressos se destaca como única. Receber uma mala direta atraente ou uma carta personalizada de uma empresa faz com que os consumidores se sintam importantes porque sabem o que foi enviado.

FORNECE UM LEMBRETE TANGÍVEL DE SUA MARCA

Os materiais impressos são lembretes físicos de que sua empresa existe. Quando seu cliente recebe de você um anúncio impresso ou até mesmo um cartão de visita, ele fica exposto a ele fisicamente. Eles o pegam, tocam, seguram e olham para ele. Eles interagem com a peça por meio de mais de um dos sentidos. Isso é um grande ponto positivo para a empresa porque as pessoas se lembram melhor das coisas se mais de um sentido for usado ao interagir com o item. Na verdade, um  estudo da Universidade de Iowa concluiu que as pessoas se lembram das coisas que tocam e veem melhor do que ouvir e ver o objeto. Isso significa que, quando as empresas distribuem qualquer tipo de material impresso com seu nome, é mais provável que a pessoa se lembre dele. Isso ajuda a solidificar o nome da sua empresa na mente do consumidor. De acordo com a pesquisa, este “estudo é o primeiro a mostrar que nossa memória tátil é quase igual à memória visual”.

SOLIDIFICA SUA MARCA

Sua marca é a impressão total que as pessoas têm de sua empresa com base em suas experiências por meio de vários canais e em todos os pontos de contato. Para construir e / ou fortalecer sua marca, você deve expor o consumidor a uma ampla gama de materiais de marketing em diversos canais. Essa exposição pode incluir:

  • Navegação na página da web
  • Interação de mídia social
  • Telefonema
  • Comunicação pessoal
  • Material impresso

Quando sua marca se comunica com o consumidor, ela está fortalecendo sua imagem de marca e solidificando a base de clientes. Conclui-se que quanto mais canais de comunicação você tiver em sua estratégia de marketing, mais fortes serão seus laços com o consumidor.

ALCANÇA MAIS PESSOAS

De acordo com o  Pew Research Center,  87% dos adultos nos Estados Unidos usam a internet. Esses indivíduos se conectam à Internet para se conectar com outras pessoas, pesquisar informações e comprar bens e serviços. Mas, esses números também indicam que 13% das pessoas não estão online. Existem vários motivos pelos quais algumas pessoas não estão online. Algumas pessoas relataram que simplesmente não estavam interessadas. Outros acharam que aprender a usar a Internet seria muito difícil. Por último, uma pequena porcentagem sentiu que a internet não estava dentro de seu orçamento. Quaisquer que sejam os motivos, as empresas precisam levar em consideração esse grupo demográfico de pessoas. Uma estratégia de marketing que depende exclusivamente de ferramentas online não funcionará para esses indivíduos. Uma estratégia de marketing de impressão é uma forma eficaz de atingir esse grupo.

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