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Dicas para a criação de ótimos panfletos

Postado por graficatip.com.br

A principal função dos materiais impressos em geral, é fornecer as informações corretas para seus clientes ou público alvo.

Para isso, deve-se atentar ao design para alcançar um resultado satisfatório e que leve de forma clara as informações ou promoções propostas na campanha.

Como fazer? Vamos ver abaixo Dicas para a criação de ótimos panfletos para o seu negócio.

1 – Faça um esboço em uma folha em branco.

Antes de digitalizar sua ideia, você deve saber o que quer, sendo assim, é muito mais fácil transmitir o que deseja para o design que irá produzir o layout do seu material. Portanto, pegue o lápis e o papel e comece do zero suas ideias.

2 – Saiba quem é o seu público alvo

Conhecer o seu público alvo é fundamental para não jogar uma campanha aleatória na rua e querer atingir a todos os públicos de uma vez. Isso não funciona. Fazer uma pesquisa de mercado antes de iniciar suas campanhas, criar algo em que prenda a atenção do seu público, algo que eles realmente queiram ver.

3. Sua marca

Lembre-se sempre de manter a identidade visual de sua marca na campanha: Cores, fontes, logomarca. A consistência levará o público a identificar de forma rápida que a marca pertence a sua empresa, principalmente se você estiver elaborando uma campanha para uma feira de exposições, onde é fundamental ser reconhecido pelos seus clientes.

4. Fontes.

As fontes usadas na campanha precisam de uma atenção especial. O design responsável deve atentar-se às normas de escrita e também tamanhos usados, não devendo passar de no máximo 3 tamanhos (título, subtítulo e texto geral). e também não fazer misturas de fontes diferentes, tornando a leitura complicada. Há fontes ideais para leitura que devem ser levadas em consideração, esses cuidados são primordiais para o sucesso da campanha.

5. Seja claro, mantendo a simplicidade

Mantenha suas idéias de forma objetiva, clara e de fácil compreensão. Uma das maiores dificuldades encontradas na hora de criar uma campanha é a organização. Não é novidade que andando em comércios e feiras em nossas cidades, vemos alguns folhetos ou panfletos que julgamos muito bagunçados, difícil de entender. Isso se dá pelo fato do design não se atentar ao “Menos é mais”. Às vezes a campanha não precisa ser metralhada de informações desnecessárias, basta criar um design forte para um produto ou evento em especial. Para mais informações podemos usar por exemplo o QR Code e direcionar para o site quem deseja informações adicionais. A interação do impresso com as mídias digitais é de muita importância e a certeza de que se está cobrindo todas as áreas possíveis de propagação de sua marca.

6. Capas

As capas tem como função principal chamar a atenção do cliente para o seu negócio. Ela desperta o desejo de folhear os folders, pois é certo que haverá promoções relevantes dentro. Então ao criar a capa deve-se pensar em como deixar atrativa e de bom gosto. Lembrando sempre que para um bom desempenho da campanha a escolha do papel também é de fundamental importância. A escolha de um papel errado põe em risco toda sua campanha.

Impressão de brochuras

7. Cuidados com as imagens anexadas

Sempre ao iniciar sua campanha, certifique-se que as imagens anexadas são de alta qualidade. Procure sempre evitar buscar imagens online, pois além de possivelmente perder qualidade, pode haver direitos autorais, o que pode trazer consequências legais. As imagens exclusivas além de não haver este tipo de problema, ainda garante uma qualidade para o material que entrará em circulação.

8. Revise tudo antes da impressão

Revise tudo antes da impressão e depois peça para uma outra pessoa da empresa ou amigo revisar para você. Este é o momento crucial em que todo o trabalho será posto em evidência final na sua linha de criação e será direcionado para a impressão, uma vez impresso não tem mais como corrigir, a não que seja refeita a impressão, o que acarretaria em prejuízos e contratempos de logística que poderia facilmente ser evitado com a revisão.

Não esqueça sempre de aliar seus materiais impressos às mídias digitais, abrangendo todos os públicos. Facebook, Twitter, Google, Instagram, Tik Tok e outros.

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