cartazes em belem

Como criar cartazes eficientes

Cartazes

Cartazes são uma ferramenta fundamental para a divulgação de eventos específicos como: Feiras, eventos religiosos, gastronômicos e afins, podendo ser usado em ambientes internos e externos, atraindo a atenção de clientes em potencial que naquele momento possam não estar a par da situação em questão.

Estes materiais podem vir em vários formatos: internos, externos e 48 folhas (Outdoors), que são frequentemente usados para criar um impacto mais abrangente, geralmente usados em avenidas de grande circulação. Sendo um produto indispensável para divulgação de grandes eventos e promoções pontuais.

1. Objetivo:

Porque você está criando um cartaz? Qual o seu objetivo?  Promover uma promoção de produtos com tempo determinado? Está organizando um evento? Primeiro passo ao criar uma campanha com cartazes é ter uma projeção de onde deseja chegar com o anúncio, criar um layout limpo e de fácil compreensão para atrair a atenção de seus clientes. Ao iniciar sua criação de layout, certifique-se que este tem as devidas proporções para ajustes diversos de tamanhos, atente-se a paletas de cores, sendo que digital (RGB) e offset (CMYK), devem ser levados em consideração para uma execução final com excelência.

2. Público Alvo:

Após estes cuidados, a próxima etapa é a atenção ao público desejado: O que eles irão querer ver? Quais os interesses? Como abordar? Coloque-se no lugar de seus clientes antes de começar o design, pense nas cores certas, imagens, se for uma campanha específica tipo Dia das Mães, faça uma pesquisa e crie uma conexão emocional com seu público.

3. Cores:

Uma das partes mais importantes em um layout são as cores, esta tem uma participação fundamental na associação do cliente a sua marca, temos grandes exemplos como: Coca Cola, Mc Donalds, Apple…

A escolha certa da paleta de cores pode chamar a atenção de forma positiva alinhado aos textos e imagens, certificando sempre as combinações e evitando exageros desnecessários.

4. Imagens:

Sendo uma aliada incondicional das cores, as imagens também executam um papel de supra importancia na identidade de uma campanha. É muito importante se atentar para a qualidade de impressão, procurando sempre manter em 300 dpi.   Imagens abaixo disso comprometem a qualidade de impressão, estas são indicadas para visualização digital em monitores, sites e redes sociais, não servindo para impressão, uma vez que aumentadas sua resolução para impressão elas tem seus pixels comprometidos, ficando assim sem qualidade.Para impressão Offset, certifique-se se esta imagem contém uma resolução de 300 dpi. e esteja na paleta correta de cores (CMYK).

5. Textos:

Este item é de fundamental importância, pois leva a mensagem direta ao cliente, não pode ser carregada de informações desnecessárias ou fontes de difícil compreensão. Ao elaborar um texto para sua campanha, certifique-se que há  pontos chaves de informações, aliados as imagens, sempre levando em consideração na criação do design de que não haverá conflitos entre as cores de fundo e o texto. Um grande exemplo disso é textos com cores claras em cima de um fundo também claro. Contornos devem ser usados de forma econômica para não sobrecarregar o arquivo e evitando possíveis erros em impressões Offset. 

Lembre-se de que o material pode ser usado em ambientes internos e externos, portanto| ao escolher tamanhos, formatos e cores deve-se levar em consideração o layout e a disposição das cores, tendo assim uma campanha eficiente e com retorno satisfatório para os divulgadores.

Impressões rápidas, de qualidade e acessíveis em Belém? Você está no lugar certo! Na Gráfica Tip, oferecemos uma variedade de serviços de impressão para atender às suas necessidades, desde pequenas tiragens até grandes formatos. Entre em contato agora e descubra por que somos a escolha número um para impressão em Belém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS

Ultimos posts

plugins premium WordPress